[Isis-users] [bibamigos] Re: ABCD - Novas Informações

MODAL - Listas listas at modalnetworks.com
Wed Feb 1 02:13:34 CET 2012

Ola pessoal,

Só uma observação sobre o ABCD, o pacote esta pronto para uso e não há
necessidade de entender de programação para utilizá-lo.
Se o profissional desejar usá-lo para algo distinto do que esta pronto,
dai sim seria necessário conhecimento adicional, que pode ser obtido
por meio da documentação existente no site do projeto.

Cecilia e outros, estão convidados a participar do núcleo de pesquisa
que se reúne as terças-feiras na ECA/USP, maiores informações como local
e horário
entre em contato pelo email: abcdlibrary at modalnetworks.com
Um diferencial deste núcleo é que temos a perfeita integração entre
profissionais bibliotecários e analistas com um único objetivo.

Algumas informações

1 - Lista de discussão com mais de 4000 membros sobre a familia ISIS,
pode ser ABCD, WINISIS, MICROISIS (DOS) e PHL

isis-users mailing list
isis-users at iccisis.org
Or contact Henk Rutten:hlrutten at xs4all.nl

2 - Endereço do ABCD
Aqui voce poderá encontrar muita informação sobre o projeto, estagio que
esta, documentação farta em 3 idiomas.

http://bvsmodelo.bvsalud.org/php/level.php?lang=pt&component=27&item=13

3 - Endereco de acesso a fontes de a lista de desenvolvedores/colaboradores

http://reddes.bvsaude.org/projects/abcd

Veja em HALL da Fama os colaboradores.

Veja também que há necessidade de colaboradores para tradução de manuais.

4 - Reuniões mensais - Gratuitas

Poderá encontrar informações sobre as reuniões do Grupo de Usuarios

www.abcdlibrary.com

5 - Suporte técnico Gratuito e Grupo de Trabalho

Aqueles que desejam obter suporte técnico gratuito sobre o ABCD, porem
não tem recursos financeiros para a contratação de consultoria
poderá obter este suporte de foma presencial:

Este serviço esta sendo oferecido pelo Nucleo de pesquisa do CBD/ECA/USP
- Todas as Terças-feiras das 10h00 as 12h00

Deverá ser feito uma reserva de horário antecipada pelo email:
abcdlibrary at modalnetworks.com

6 - Curso completo do Software - ABCD

Estamos finalizando a montagem do curso completo e gratuito do pacote ABCD.
O curso terá 3 meses de duração (1 vez por semana) carga horária de 48hs.
As inscrições serão abertas no inicio de Março.
Caso outras universidades tenham interesse no curso em sua região é so
entrar em contato.

Segue a grade preliminar:

Módulo X – Instalação

Módulo I – Operacional 4hs
Apresentação da interface
Uso do Z39-50

Modulo II – Básico (criação de Base de dados) 12hs
Picklist – Tab
FST – Pesquisa (interna não OPAC)
Definição do tema do estudo de Caso aplicado
– Atividades Práticas – 12hs

Modulo III – Básico (OPAC – Configuração do IAH) 8hs

Modulo –IV Básico (Empréstimos) 4hs

Modulo –V Básico (Aquisição) 4hs

Módulo – VI Formatação (Cisis + HTML + CSS) 8hs

Módulo – VII Customizações Avançadas
Validação de Registros
Picklists DB
Duplicação de Campos automática

Modulo XI – Catalogação (Seminário - Aberto) 4hs
AACR2
RDA
Padrões de Metadados
MARC21 – Base default do ABCD