[Isis-users] ABCD e Suíte Saber

Roger Guilherme memoria.info at gmail.com
Tue Feb 5 17:27:17 CET 2013

Olá pessoal,

Vi que além de mim outras pessoas também perceberam que a BIREME retirou do
ar os links para download do ABCD original.

Nós fizemos um backup em nosso SVN para as versões em Linux. Para quem
interessar este é o link http://code.google.com/p/suitesaber/downloads/list

Outro assunto que eu gostaria de abordar é a modificação do ABCD ou Fork
criado pela empresa Control para o ABCD. Durante os últimos 2 anos nós
desistimos do ABCD original e passamos a trabalhar em cima de algo que
batizamos de Suíte Saber.

Mudamos uma porção de coisas, mas está muito distante do desejável. Nosso
projeto está aberto, o código está aqui http://code.google.com/p/suitesaber/
.

Nossas grandes limitações: Não temos suporte para nenhum idioma que não
seja português, só desenvolvemos para Linux e não conseguimos organizar a
documentação das nossas ações.

Possuímos uma versão online para demonstração cujo o endereço é
http://demo.suitesaber.org

A autenticação é feita através o cadeado no canto superior direito.

Login: saber
Senha: adm

Algumas de nossas adaptações:
- Base de autoridades criada;
- Atualização do BVS Site;
- Módulo de empréstimo funcional (sem reservas);
- Etiquetas de lombadas com códigos de barras;
- Relatórios de empréstimos;
- Formato Dublin Core;
- iAH exibe os resultados em tabela;

Enfim... peço que experimentem e se quiserem colaborar estamos abertos a
todo tipo de sugestão.

Uma abraço a todos!

PS: Alguém pode traduzir este email para inglês e espanhol e reencaminhar?

--
Roger C. Guilherme
Bibliotecário CRB10/1860