[Isis-users] ABCD

Denise Mangue denicats at yahoo.com.br
Wed Oct 8 17:30:03 CEST 2014

Olá pessoal,

meu nome é Denise Catarina. Sou bibliotecária de nacionalidade brasileria e moçambicana. Vivo em Moçambique e já estamos a tentar implementar o ABCD em nossa instituição faz tempo. Somos uma instituição de ensino e pesquisa e tristemente, no processo de transição de Winisis para ABCD já estamos com a base de dados fora do ar há praticamente cinco anos. Tem sido uma grande luta com sucessos e fracassos. Em 2012 conseguimos enviar dois de nossos colegas para uma capacitação no Brasil. Todas as bases foram migradas para o Winisis e fomos então esclarecidos de que seria mais aconselhável instalar o ABCD no Linux porque no Windows costuma apresentar vários erros. Ao solicitar a aquisição do Linux/Ubuntu, fomos no entanto questionados pela empresa contactada para nos fazer este fornecimento do Linux que afirmou categoricamente que o ABCD funciona melhor no Windows. Tais argumentos colocam em causa a nossa credibilidade junto a nossa
 instituição dando a entender que não sabemos do que precisamos efectivamente. Face ao exposto, venho solicitar vosso precioso apoio colegas utilizadores do ABCD no mundo inteiro porque no momento estamos em processo de admissão de um técnico de informática já que aquele que levamos para capacitar no Brasil desligou-se da instituição e foi prestar serviços em empresa privada.

Aguardo ansiosamente pelo vosso apoio. Abaixo a mensagem que recebemos da empresa contactada para nos fornecer o Ubuntu:

"Bom dia Denise

Desculpe a demora na resposta. Estive de viagem, mas já estou de volta.

O nosso depatamento técnico efectuou a implementação do sistema ABCD internamente e verificou que o sistema funciona melhor com o Windows Server pois se verificou que tem alguns componentes que foram desenhados para Windows.

Quanto ao sistema Ubunto se precisar podemos dar uma copia sem nenhum custo adicional, mas nós testamos a implementação no sistema Ubunto mas não deu certo.

Podemos cotar o Windows Server?

Se tiver qualquer pergunta, duvida ou comentário, não hesite em contactar-me a qualquer momento.

Bom trabalho e  Continuação de um Óptimo dia

Obrigado
Cumprimentos
William "

isis-users at iccisis.org