[Isis-users] Dúvidas sobre o novo OPAC

Edwin Hübner edwin.hubner at gmail.com
Mon Jun 7 22:20:12 CEST 2021

Olá Soraya,
Vou tentar responder algumas das suas muitas perguntas:
1. A função de selecionar os registros, como faço para ver todos os
selecionados?
Anteriormente havia o botão de "ver seleção".

*Resp. Quando você seleciona um ou mais registros, aparecem, logo acima do
promeiro registros, os seguintes botôes, (no meu caso em português): *
[image: image.png]

*Imagino que isto não depende da configuração, pois não fiz nada para isto.
Pode ser que as descrições dos  nomes dos botões não estejam no seu lang
opac.tab*
2. Como criar links diretos para um registro?
Anteriormente era possível gerar uma URL pré-configurada com
/cgi-bin/wxis.exe/iah/scripts/?IsisScript=iah.xis[...], por exemplo.

*Resp. Isto é possível através do javascript "cruzarABCD". Só que para
funcionar é preciso usar a última atualização de Guilda do .../js/script_b.*
3. Na impressão do registro, como fazer para que o formato visualizado seja
o que vá para impressão?
Por exemplo, tenho o formato completo como opção e o resumido como padrão
de visualização. Se seleciono visualizar o formato completo e clico no
botão de imprimir, será impresso no formato resumido. O mesmo acontece no
enviar para o Word e XML.

*Resp. Acredito que isto ainda é un "bug", pois sempre usa o formato padrão
(default)*
4. Como configurar o botão de envio por e-mail? Servidor, usuário, senha,
etc.

*Resp. Para esta questão Guilda vai informar comodeve ser configurado *
5. Há alguma opção de "limpar" as facetas?
Por exemplo, tenho facetas configuradas como livros e revistas. Escolho
livros primeiramente, mas depois quero voltar a visualizar todos os
resultados sem a faceta aplicada. Como fazer?

*Resp. A forma que uso é voltar pelo nevegador e dar um "refresh" da
página, mas acho que não adequado. Deveria abrir em nova aba.*
6. Como configurar a renovação online corretamente? Segui o tutorial de
configuração OPAC tanto da Wiki quanto do próprio OPAC, porém, ao digitar o
código do usuário no menu, a página
http://localhost/opac/php/opac_statment_call.php fica em branco. Onde posso
checar se está tudo correto? O empréstimo funciona bem no módulo central.
*Resp. Uso a versão ABCD 2.2 e fiz a configuração de acordo com o tutorial
e funciona bem. Todavia com a versão 1.5.1 não funciona. Então, pode ser
devido à versão do seu ABCD*
Att
Edwin Hübner
(5521)99647-1675