[Isis-users] RES: recuperar dados do winisis

Ligia Dias de Freitas ligia.freitas at pucrs.br
Tue Nov 7 18:57:46 CET 2017

Olá, Ana Bela.

Se a migração foi feita por arquivo .iso e havia registros deletados no Winisis, pode ser a causa do desaparecimento.
O ISO elimina os registros apagados.

Há um utilitário chamado i2id que pode te ajudar.
Ele transforma o arquivo mestre em um arquivo de texto que pode ser editado e modificado. Depois, utiliza-se o utilitário id2i para transformar o texto de volta a arquivo mestre.

Com isso, você poderá ver os registros que foram apagados, verificar se havia conteúdo e tentar restaurar.

Esse utilitário também pode te ajudar a separar os campos. Se houver algum caractere único que diference os dados, podes substituir este(s) caractere(s) por uma quebra de linha com indicação do campo (uma nova tag).

Para esta edição de texto, sugiro o editor de texto Notepad++.

Cordialmente,
Lígia